segunda-feira, 21 de junho de 2010

Com uma mãozinha, Brasil já está nas oitavas


Empurrada pela versão brasuca da "Mão de Deus" ("Mano de Dios", no original em castelhano), o Brasil venceu a Costa do Marfim e já está nas oitavas-de-final. Diferentemente do que houve na estreia, contra a Coreia do Norte, desta vez a Seleção apresentou um bom futebol, nervosimo à parte - nervosismo que custou Kaká, expulso, e fora do próximo jogo. Luis Fabiano finalmente desencantou e marcou dois gols. O segundo com dois toques de mão na bola, e um chapéu no final - irregular ou não, o gol mais bonito da Copa, até aqui. Elano marcou o terceiro e Drogba descontou.
.
No próximo jogo será a vez de enfrentar Portugal, que hoje desencantou mais ainda que o Luis Fabiano. Não teve gol com ajuda da mão, mas o placar foi bastante elástico: 7x0 na Coreia do Norte, derrubando a Alemanha como dona da maior goleada da Copa (e a gente viu o que houve com os alemães no jogo seguinte à goleada... A confiança em demasia dos lusitanos pode ser boa para o Brasil). Os conterrâneos de Camões entraram em campo com tarjas pretas no agasalho. Luto pela morte de José Saramago? Não sei (muito embora essa informação possa ser confirmada ou não na internet. Meu computador é lento e estou com preguiça de pesquisar), mas se não for, deveria ser - afinal, era o maior pensador lusófono ainda vivo.
.
PALPITES
E com a morte de Saramago, quem passa a ser o maior pensador lusófono ainda vivo? Nisso eu não palpito, com o justificado medo de errar feio. Eu estava prestes a cravar meu primeiro resultado nesta Copa hoje, na partida Espanha x Honduras. Mas o senhor David Villa me fez o desfavor de chutar o pênalti pra fora... Enfim, para amanhã, definindo as vagas nos grupos A e B: México 2x2 Uruguai, África do Sul 2x1 França (e por falar em França: que papelão! Até preparador físico tá querendo sair na porrada com jogador!), Argentina 3x0 Grécia, Coreia do Sul 1x1 Nigéria.

Agora, sim! Finalmente o avião brasileiro decolou, e já está voando baixo!

Um comentário:

  1. Assim como o Luis Fabiano e o Cristiano Ronaldo, eu também abri a garrafa de catchup: África do Sul 2x1 França, meu primeiro palpite cravado nesta Copa! Wohoo!!! Foda era que eu torcia pela classificação dos Bafana Bafana...

    ResponderExcluir