sábado, 19 de junho de 2010

Não dá para confiar na Alemanha

Coisas do futebol: num dia você espera que a Alemanha jogue um futebol burocrático, e tem a grata surpresa de ver uma goleada. Na rodada seguinte, quando se espera um espetáculo, o que vem é um fiasco. E não é só porque meus palpites para esta Copa também estão um fiasco: praticamente ninguém acreditava na vitória da Sérvia (talvez o flamenguista Petkovic seja o único a poder levantar o cartaz de "Eu já sabia!"). Não era mesmo o dia dos alemães (principalmente dos poloneses naturalizados): Klose foi expulso, Podolski perdeu o primeiro pênalti da Copa, defendido por Stojkovic (e por que em todo jogo alguém da Sérvia tem que meter a mão na bola dentro da área?).
.
Também não dá para confiar nos goleiros Chaouchi, da Argélia, e Green, da Inglaterra, protagonistas dos grandes frangos da primeira rodada. Barrados do confronto entre os dois países, que também ainda não apresentaram bom futebol neste Mundial, o resultado só poderia ser mesmo o 0x0 (com eles em campo, apesar da Jabulani ter sido mais uma torturada, dava até para rolar um 1x1, um frango pra cada lado). Quem sai lucrando no grupo C é a Eslovênia, que lidera a chave. E põe lucro nisso: saiu ganhando por 2x0 dos Estados Unidos, cedeu o empate e deveria ter perdido, não fosse o árbitro ter anulado um legítimo gol ianque, com motivações desconhecidas pela ciência atual.
.
MAIS PALPITES...
E por falar em coisas nas quais não se pode confiar, vão aí meus palpites para o final de semana: para hoje, Holanda 2x0 Japão (jogo em andamento agora, 0x0 no primeiro tempo. Ai, ai...), Gana 2x0 Austrália e Camarões 1x1 Dinamarca. Amanhã: Paraguai 2x1 Eslováquia, Itália 2x0 Nova Zelândia e Brasil varonil 2x1 Costa do Marfim. Segunda-feira: Portugal 2x0 Coreia do Norte, Chile 2x1 Suíça e Espanha 3x0 Honduras, para fechar a segunda rodada.

O "futebol" apresentado no sábado não foi "para inglês ver". Foi pra fazer dormir mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário