sábado, 12 de junho de 2010

Por favor: alguém decrete um mês de feriado!

O post abaixo foi idealizado e rascunhado durante uma longa e entediante espera em um hospital. E olha que eu nem era paciente! Lá vai...

Um pedido para os próximos 30 dias: parem tudo, porque a bola já está rolando na África do Sul! Ontem eu fui à inauguração de obras no Hospital Municipal aqui em Governador Valadares. O evento - que contou com a participação de autoridades da Secretaria Estadual e do Ministério da Saúde - teve tapete vermelho, uma bela de uma mesa com lanche e, claro, discursos. Uruguai e França já jogavam quando eu saí da redação do Diário do Rio Doce para cobrir o evento, agendado para as 16h e com o 'pontapé inicial' às 16h59 (isso que é ser preciso!!), praticamente uma hora de atraso. Três títulos mundiais na Cidade do Cabo, e eu sem poder dar cabo do serviço. O que começa tarde, acaba tarde: só às 18h pude voltar para a redação do jornal e escrever minha matéria (tendo que correr para acabar antes das 19h, porque ontem teve a festa de aniversário da minha filha). Resultado: só vi os primeiros 20 minutos do jogo. Bem feito também: ficou 0x0, dizem que foi um jogo feio, muito feio. Pelo visto, não perdi grandes coisas.
.
Ainda bem que entre segunda e sexta-feira eu só trabalho à tarde. Pude ver o 1x1 entre África do Sul e México, na abertura do Mundial. Vuvuzelas à parte, até que foi um jogo razoável.
.
PALPITES
Vamos lá, a seco mesmo. Hoje: Coreia do Sul 2x1 Grécia (jogou que começou agorinha, agorinha), Argentina 2x0 Nigéria e Inglaterra 3x1 Estados Unidos. Dois jogos de manhã, e eu no trabalho, fazendo o impossível para não ter que trabalhar de fato. E agora dá licença, que Coreia e Grécia já estão em campo (Uau, que jogaço! E o primeiro gol acaba de acontecer, antes de eu colocar esse post no ar. Mas o palpite está feito desde ontem).
Amanhã: Eslovênia 2x1 Argélia, Alemanha 2x0 Austrália e Sérvia 2x1 Gana. Segunda-feira: Holanda 2x1 Dinamarca, Camarões 3x1 Japão e Itália 2x0 Paraguai (acho que o Wincker vai discordar aqui... hehe).

MUDANDO COMPLETAMENTE DE ASSUNTO: Quero compartilhar com vocês a imensa felicidade que estou sentindo. Ontem tive a notícia que meu querido irmão Danniel está "grávido". Eu vou ser tio!!
Crédito da foto: Ivan Sekretarev/AP

O sul-africano Tshabalala marca o primeiro gol da Copa do Mundo. Não é o time do Santos, mas rolou até dancinha!

5 comentários:

  1. putz...so uma coisa..
    assisti esse jogo da abertura na australia, considerando a pouca tradicao dos caras daqui pelo futebol, pode se dizer q a copa ta sendo um puta evento no pa'is....
    enfim, sobre a abertura, alguns momentos parecia q era jogo de rugby, tendo em vista os uniformes, parecia o grande classico daqui: Australia X All Blacks, ainda mais pq a maior parte da galera tava torcendo pros de camisa amarela...

    so pra terminar, os socceroos, com sao chamados aqui podem ate ser ruinzinhos, mas discordo do palpite contra a alemanha e sendo ousado chuto na surpresa do empate..sim pq nesse caso chutar no empate ja 'e ser ousado..

    ResponderExcluir
  2. Você teve sorte de não ter visto o jogo entre Uruguai e França. Acertou nenhum placar deste sábado hein. Abraços

    ResponderExcluir
  3. É Baiano, não deu pros Socceroos... O time australiano não foi tão ousado quanto seu palpite. E que legal é ver a Copa do Mundo sabendo como a competição é vista em outras terras. Bacana.

    ResponderExcluir
  4. Todo dia o despertador toca, 8:20. É o tal "clima da Copa" mesmo viu. Em termo de bola, tá mal!

    Num tô nem no Bolão do Sportv, mas aposto em 4 x 0 pro Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Pô Futebol, você num acerta um palpite!

    Quando à assiduidade na frente da TV, no fim das contas, tirei a sorte grande. Férias e copa integral! acho que sou o melhor telespectador do país, viu!

    ResponderExcluir