terça-feira, 22 de junho de 2010

Adieu, les bleus!

Dublin, a capital da República da Irlanda, deve estar em festa agora. Garfados nas eliminatórias, com aquele toque de mão do Henry decidindo a classificação francesa à Copa, os irlandeses devem se sentir vingados com a pífia atuação da França nos gramados da África do Sul. Com um empate, duas derrotas, quatro gols sofridos e apenas um marcado, Les Bleus deixam a Copa prematuramente, com a lanterna do Grupo A. Perderam por 2x1 para a seleção anfitriã, e os dois times morreram abraçados. Domenech nem quis conversa com o Parreira ao final do jogo: pudera, com o fracasso dentro de campo e todos os problemas fora das quatro linhas, não há muito o que se dizer. Querem uma curiosidade? Em 1998 a França chegou à final da Copa (e ganhou), e na copa seguinte, em 2002, foi eliminada na primeira fase. Quatro anos depois, outra final (dessa vez com derrota, ainda que nos pênaltis), seguida por outra eliminação na primeira fase. A França então estará na final da Copa em 2014? Veremos...
.
No grupo B, a Nigéria foi a terceira seleção africana a ser eliminada na primeira fase (a primeira havia sido Camarões, ainda na segunda rodada), e, assim como os gregos, vão acompanhar o resto da Copa pela televisão. A Argentina, poupando diversos titulares, fez 2x0 na Grécia. Messi jogou, mas ainda não foi dessa vez que ele balançou as redes nesta Copa. Coreia do Sul e Nigéria ficaram empatados em 2x2, e um nigeriano conseguiu a poreza de perder um gol na pequena área, sem goleiro, quando ainda estava 2x1 para a Coreia. Bizarro! Definidos os primeiros confrotos das oitavas-de-final: Uruguai x Coreia do Sul e Argentina x México.
.
PALPITES
Agora sim!!! Ah, muleque! África do Sul 2x1 França, e meu primeiro palpite correto neste Mundial! Depois da seleção do Uruguai, do Luis Fabiano e do Cristiano Ronaldo, é a minha vez de desencantar e recuperar o prestígio perdido (?). E amanhã? O grupo C terá dois placares de 2x0, favoráveis à Inglaterra e aos Estados Unidos, contra, respectivamente, Eslovênia e Argélia. No grupo D, também dois placares iguais: Alemanha 2x1 Gana, e Sérvia 2x1 Austrália.


Demichelis entregou o ouro no gol coreano da rodada anterior, e desta vez guardou o dele. Messi ainda não acertou uma em cheio, diferentemente de mim, que já acertei um palpite. Wohoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário