quarta-feira, 30 de junho de 2010

Dia chato hoje, não?

Hoje não tem nenhuma partida pela Copa do Mundo. Depois de 19 dias de bola rolando, com duas, três ou até quatro partidas, hoje não tem futebol na África do Sul, a tevê aberta fica sem suas horas e horas de mesas redondas. Mesmo achando que isso pode resultar em menos Milton Neves na tv, eu acho um saco. Amanhã deve ser igualmente chato, já que a próxima partida do Mundial é só na sexta-feira, com Brasil x Holanda abrindo as quartas-de-final. Como bem comparou meu amigo Diego Dunga, companheiro aqui no Diário do Rio Doce, parece o primeiro dia de horário de verão: a adaptação não é lá das mais fáceis.
.
Estão definidos os oito melhores times da Copa, e quatro são sul-americanos. Já tem gente vislumbrando que a semifinal do torneio vire uma Copa América, mas isso com a improbabilidade de o Paraguai superar a Espanha (improvável, mas não impossível. É público e notório que a Zebra já andou pastando nos gramados por onde passa a Jabulani). Brasil, Argentina e Uruguai têm melhores chances contra Holanda, Alemanha e Gana, mas ninguém aí deve ter tarefa fácil: os laranjas chegam com 100% de aproveitamento, os germânicos já enfiaram duas goleadas (incluindo uma na Inglaterra!), e as estrelas negras representam o orgulho do continente anfitrião.
.
Na definição das últimas vagas para a fase, a única emoção em Paraguai x Japão foi a disputa de pênaltis. Um 0x0 que poderia ser -1x-1, bem feio mesmo. A Espanha bateu Portugal pelo placar mínimo de 1x0, mas até que jogou bem, dominou o segundo tempo inteiro. Foi o único gol sofrido pelo goleiro Eduardo (e, vejam a ironia, David Villa recebeu a bola em posição irregular. O juiz não marcou e ele agora é um dos artilheiros da Copa, com 4 gols, ao lado de Vittek e Higuaín), e Portugal só conseguiu fazer gols na Coreia do Norte, essa superpotência do futebol internacional e intergalático. Cristiano Ronaldo mostrou ao mundo o que muita gente já sabia: muita filura, muita pose e pouco futebol. Como disse o Casagrande: "Os replays dele são muito bons. Ao vivo é que é problema". O portuga não vai fazer falta à sequência do torneio.

A torcida paraguaia é só alegria! Mas algo me diz que tem alguma coisa nesta imagem que não é "original"... Êita, sina dos guaranis...

4 comentários:

  1. Silicone é vida, vamos apoiar.

    ResponderExcluir
  2. Ôpa, a senhorita tá foto aí já é famosa e eu não sabia!

    Zóia só: http://www.futepoca.com.br/2010/06/larissa-riquelme-musa-da-copa-e-do.html

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o msn dela. Um amigo a entrevistou e me passou o contato.

    ResponderExcluir
  4. E quem disse que Riquelme não faria sucesso durante a copa?!

    Eu já tinha visto umas duas matérias com ela no globoesporte.com.

    Chega logo, sexta-feira!

    ResponderExcluir