quinta-feira, 24 de junho de 2010

Ah, a publicidade!!!

Às vésperas de uma Copa do Mundo as agências de publicidade do mundo inteiro montam um verdadeiro arsenal de anúncios, reclames, propagandas, comerciais, enfim, o que o cliente desejar, com o futebol como tema principal.
Entre todas essas propagandas se destacam, na minha modesta opinião, as que a cerveja Quilmes faz sobre a Argentina. Mas de todos os comerciais que vi nessa época, a mais engraçada é esta da MTN, uma das empresas que patrocinam o Mundial.
Além de uma ótima sacada que remonta a rivalidade entre alemães e ingleses, o vídeo tem um quê de vidência já que foi feito antes da Copa.

Two World Wars and one World Cup! England! England!

http://www.youtube.com/watch?v=9ZaWe3elBmE

2 comentários:

  1. Eu não sei se nesse blog é possível colocar o vídeo direto no post. Se é possível, não sei fazer.

    ResponderExcluir
  2. Eu tentei mexer no post para deixar o vídeo aparecendo direto aqui no blog, mas infelizmente o Youtube é bloquado aqui no meu trabalho, e eu não consegui.

    Dá uma olhada nesta ajuda do blogspot: http://www.google.com/support/blogger/bin/answer.py?hl=br&answer=67428 (eu estava vendo isso, antes de esbarrar no bloqueio ao Youtube. Pyongyang é aqui!).

    Mas eu já vi o vídeo, hoje mais cedo, na casa da minha sogra. Muito bom. Esse pessoal da publicidade se supera nas épocas de Copa (ainda não vi este da Quilmes, mas vi um de uma tv argentina, o Carlos me mandou o link). Aquele da Nike, com o lema "Escreva o Futuro", também é muito bom (mas repare que, entre todos os que aparecem no tal anúncio, apenas o Rooney ainda está na Copa. Fora que tinha o Ronaldinho, sequer convocado...).

    Em compensação, também tem uns horrorosos. Aquele da Hyunday, com umas torcidas gritando "tcha-tcha" e jogando a mão para cima, é execrado lá em casa a todo o tempo.

    ResponderExcluir