quarta-feira, 23 de junho de 2010

Alemanha x Inglaterra, já nas oitavas

Alemanha e Inglaterra se enfretam neste domingo, em Bloemfontein. O duelo poderia acontecer somente na final, como foi em 1966 (quando os ingleses levaram a Copa em casa, com um gol em que a bola não cruzou a linha), mas será nas oitavas-de-final, graças ao desempenho britânico bem abaixo das expectativas: os súditos da rainha ficaram na segunda posição do grupo C, com a magra vitória por 1x0 sobre a Eslovênia, que terminou o jogo classificada. Só não levou porque o outro jogo da chave, entre Estados Unidos e Argélia, estava em 0x0, mas não havia acabado. Noventa minutos não foram suficientes para sair um gol, mas aos 46 do segundo tempo surge Landon Donovan - além da vaga, o gol garantiu a primeira posição do grupo. Mais um emocionante gol nos acréscimos!
.Os irmãos Kevin-Prince e Jerome Boateng, em lados opostos: um defende Gana, o outro a Alemanha. Não precisa brigar, não precisa ter relação de Caim e Abel: os dois passaram às oitavas-de-final da Copa

No grupo D, a Alemanha deu show na primeira rodada, decepcionou na segunda, e fez o mínimo na terceira. O brilhantismo da goleada na estreia ficou no passado, mas a primeira posição ficou garantida com a vitória por 1x0 sobre Gana, que ficou com a outra vaga. Detalhe para a disputa nem tão fraterna assim entre os meio-irmãos Boateng: o alemão Jerome se deu bem contra o ganês Kevin-Prince. A derrota bastou aos africanos (que, convenhamos, estão decepcionando no primeiro Mundial disputado no continente), porque a Sérvia perdeu por 2x1 para a Austrália. A antiga república iugoslava conseguiu bater os germânicos na segunda rodada, e perderam uma partida que poderiam ter empatado para seguir na competição.
.
E AMANHÃ?
Tem sido essa a tônica do Mundial: quando você espera pouco, se surpreende, quando espera um bom jogo, se frustra. Se continuar assim, é até capaz de a Itália faturar o pentacampeonato... Então amanhã é 1x0 para os italianos, diante da Eslováquia. No outro jogo do grupo F, o Paraguai vai bater a Nova Zelândia por 2x1 e ficar com a liderança da chave. Pelo grupo E, a Dinamarca terá o placar mínimo de 1x0 contra o Japão de Marcus Túlio Tanaka, o samurai nipo-brasileiro. A Holanda vai ganhar de Camarões por 2x0, selando a melancólica participação da trupe de Eto'o nesta Copa. Alguém reparou que, no geral, os países de língua francesa estão decepcionando neste Mundial?
Não adianta fazer biquinho: A língua francesa não está fazendo sucesso na África do Sul. Bom, pelo menos as línguas destas moçoilas aí podem ter melhor sorte...

Um comentário:

  1. Será um jogaço entre Inglaterra e Alemanha, pena que um deles voltará mais cedo!
    Abraços e até mais

    ResponderExcluir