segunda-feira, 7 de junho de 2010

Brasil 5x1 Tanzânia. Acabou a brincadeira, agora é pra valer

A goleada de 5x1 que o Brasil impôs hoje à Tanzânia foi a última oportunidade para o técnico Dunga dar algum retoque antes da estreia na Copa do Mundo, dia 15, contra a Coreia do Norte. Minha opinião sobre a partida de hoje é a mesma do confronto ante o Zimbábue, semana passada: foi um treino de luxo, para dar algum ritmo de jogo - o resultado é o de menos, e o importante é que ninguém se machucou.



Dois gols de Robinho no primeiro tempo, um de Kaká e dois de Ramires no segundo. Senti falta de uma maior presença do Luis Fabiano, mas pelo menos os gols não faltaram. Destaque para o Kaká ter jogado a partida inteira, um bom sinal para que ele chegue inteiro ao Mundial. Júlio César tirou uma folga, Gomes assumiu o posto no gol e teve bastante trabalho. Apesar de ter levado um gol, o reserva se saiu bem. A "Era Dunga" teve hoje um capítulo encerrado: uma boa preparação antes do Mundial, com títulos, gols e vitórias, contra alguns rivais expressivos e outros nem tanto. Mas isso tudo de pouco vale se o próximo capítulo, a Copa, não tiver um final feliz.



COREIA DO NORTE
Nosso próximo adversário entrou em campo ontem, e perdeu por 3x1 para a Nigéria. Destaque negativo para o tumulto antes do jogo, com uma multidão de torcedores nigerianos pisando uns nos outros. Faltou pouco para uma tragédia (alô, comitê de organização da Copa de 2014: não seria uma cena impossível de ser ver em território brasileiro. Melhor prevenir). A Coreia do Norte não deve dar trabalho ao Brasil, mas também é bom ter alguma cautela e não achar que o time de olho puxado é "galinha morta": assim surgem as zebras e, sendo a Copa no continente delas, todo cuidado é pouco.

Faltam 4 dias para a Copa do Mundo.

Foto: Rebecca Blackwell/AP

Robinho deixou duas bolas na rede da Tanzânia. Cadê as dancinhas nas comemorações?

2 comentários: