sexta-feira, 4 de junho de 2010

Bruxa solta na África: Drogba, Michel Bastos, Pirlo e Ferdinand

COSTA DO MARFIM
Principal jogador da Costa do Marfim, Didier Drogba pode ficar de fora da Copa do Mundo. Em um amistoso que os marfinenses venceram o Japão por 2x0, Drogba fraturou o cotovelo direito após uma dividida com o zagueiro nipo-brasileiro Marcus Túlio Tanaka (foi uma patriotada para tirar Drogba do caminho do Brasil?). Tanaka ainda marcou um gol contra na partida.
Os africanos estão otimistas de que Drogba passe por uma cirurgia e volte a ter condições de jogo em dez dias, a tempo de enfrentar a Seleção no dia 20 de junho, em Johanesburgo. Drogba fora do Mundial é bom ou ruim? Para o Brasil, muita gente vai achar bom. Para o Mundial, é ruim perder o brilho de um jogador de destaque. E, convenhamos, mesmo com Drogba em campo, o Brasil é favorito a se classificar em primeiro lugar.

BRASIL
Michel Bastos torceu o tornozelo após dividir uma bola com Elano, em um treino do Brasil. Oficialmente, a CBF diz que não há o que se preocupar. Será que vem mais um capítulo na novela da lateral-esquerda?

ITÁLIA
Na tetra-campeã Itália (que ainda não está no país da Copa e perdeu amistoso contra o México, por 2x1), a apreensão é por causa de Andrea Pirlo. Com dores na panturrilha, ele não enfrenta a Suíça amanhã, em mais uma partida amistosa. O meio-campo do Milan ainda passará por avaliação do departamento médico da Azzurra.


INGLATERRA
A imprensa inglesa afirma que o zagueiro Rio Ferdinand, capitão da equipe, está fora da Copa. Segundo o jornal "The Guardian", Michael Dawson, do Tottenham, já foi convocado. Gerrard deve herdar a braçadeira de capitão, na busca pelo segundo título da Inglaterra.


Faltam 7 dias para a Copa do Mundo.



VÔLEI
Mudando um pouco de assunto: em fase de renovação, o Brasil estreou na Liga Mundial de Vôlei e venceu a Bulgária, de virada, por 3 sets a 1 (22-25, 25-20, 26-24, 25-23). A partida foi disputada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde os dois times voltam a se encontrar amanhã.
Momento curioso (para não dizer ridículo, ou bizarro) do jogo: o técnico italiano da Bulgária, Silvano Prandi, usando a prancheta para esconder o rosto das câmeras de tv, durante o tempo técnico.

3 comentários:

  1. Vejo essas lesões e penso no Júlio César. Esse sim faria falta. Talvez apenas ele e Kaká seriam motivo de real preocupação. Aos outros, no Brasil, há reposição.

    Dos machucados, a grande perda é o Drogba. Sem ele, a Costa do Marfim não tem qualquer hipótese. Não me surpreenderia se, nessas condições, sucumbissem perante a Coreia do Norte.

    ResponderExcluir
  2. Essas contusões só veio a prejudicar a Copa do Mundo. É uma pena que isso não pode ser evitado, já que é de jogo!
    O Drogba será a maior perda, com certeza! Parabéns pelo blog e estou aqui seguindo.

    ResponderExcluir
  3. Acho que estamos à apenas 3 lesões de ver Juan titular da lateral-esquerda da seleção. Continuo acreditando.

    ResponderExcluir