quarta-feira, 9 de junho de 2010

Reestreia, agora sem acento!

"Gol de placa, de trivela..." Depois de um longo e tenebroso verão, estamos de volta, pessoal! Em clima de Copa do Mundo, cá nos reunimos em torno de um blog, a ferramenta que cresceu e deixou de ser teen. Como nenhum dos Intelectuais da Bola cresceu, entretanto, meu pontapé inicial não passa de uma divagação pueril. Analisando a escalação da seleção de Gana, percebi que o goleiro titular deve ser o Kingson. Se transportássemos para o português, a tradução do nome do arqueiro seria Edinho? Vale a pena refletir!

Outra dúvida: será que o trabalho do nosso IDB Danilo à frente da seleção alemã será suficiente para buscar o tetra? A conferir!

8 comentários:

  1. Mas tem uma coisa: pro Danilo falar alemão, só sendo dublado por nosso germânico-do-Paraguai-nascido-em-Goiânia, Bruno Winckler.
    "Hemorroidasdoem, aftas-ardem"

    Sobre a reflexão a respeito do goleiro ganês: eu não sabia que o Edinho tinha se naturalizado! Sétimo brasileiro a defender uma seleção estrangeira nesta Copa (deveria ser o oitavo: onde foi parar o Marcos Senna, espanhol nascido em São Paulo?)

    ResponderExcluir
  2. "O futebol é um jogo simples: 22 homens correm atrás de uma bola durante 90 minutos, o juiz comete vários erros, e no final os alemães vencem" - Gary Lineker, ex-atacante inglês, artilheiro da Copa de 86 (6 gols).

    ResponderExcluir
  3. O Marcos Senna entrou na lista dos 30, mas acabou cortado. Acho que ele vinha de lesão. E, convenhamos, tá foda garantir vaga naquele meio-campo galático da Espanha: Iniesta, Fabregas, Alonso...

    ResponderExcluir
  4. Interessante o post. Em relação aos nomes, na Espanha tinha o Senna junto com o Alonso!

    ResponderExcluir
  5. Daqui a pouco aparece um Massa na "Fúria"! (Quero ver surgir um Raikkonen, ou algo do tipo...)

    ResponderExcluir
  6. A Alemanha já teve um goleiro Schumacher.

    ResponderExcluir
  7. E por onde anda William Andem?

    ResponderExcluir
  8. E acabo de descobrir que na lista dos 30 da seleção de Honduras há um atacante chamado Welcome. O que me faz lembrar quando o boxeador Maguila foi recebido nos Estados Unidos para uma luta e havia uma faixa com os dizeres: "Welcome Maguila!" Ao que ele protestou: "Ninguém come o Maguila nem nos Estado Unido nem no Brasil!". O que me faz lembrar que isso não tem nada a ver com o post! Foi mal, foi mal!!!

    ResponderExcluir