quarta-feira, 7 de julho de 2010

Um novo campeão (e, de fato: não dá para confiar na Alemanha)

Uma das piores coisas que uma pessoa pode fazer na vida é não seguir o próprio conselho. É mais ou menos a moral da história daquele velho ditado do "escreveu e não leu, o pau comeu". E eu caí nesse erro: depois da derrota alemã contra a Sérvia, ainda na segunda rodada da fase de grupos, eu afirmei aqui neste blog: "Não dá para confiar na Alemanha". Depois das goleadas germânicas sobre Inglaterra e Argentina, eu entrei em contradição e apostei: "Pintou a campeã". Aí sim, fui surpreendido novamente (pérola zagallistíca), já que a Alemanha jogou hoje, contra a Espanha, o mesmo que havia jogado contra a Sérvia: nada. O resultado também foi o mesmo, 1x0 (o gol de hoje vai para a conta do zagueiro Puyol, de cabeça, após escanteio). Pelo menos o Klose não fez mais nenhum gol - e tomara que também não faça sábado, na disputa de terceiro lugar, deixando em paz o recorde de Ronaldo, que com seus 15 gols é o maior artilheiro de todas as Copas.
.
Domingo o mundo conhecerá um novo campeão. Será a primeira final da Espanha, que era favorita como nunca, mas ainda não encantou ninguém nesta Copa. A campanha espanhola é magra, a única vitória por mais de um gol de diferença foi contra Honduras, e a equipe de David Villa (um dos artilheiros do certame, com 5 gols) já foi até mesmo derrotada neste Mundial, ainda na primeira rodada, contra a Suíça. Hoje o time foi superior à Alemanha desde o início da partida, embora o placar tenha sido o mínimo. O tal polvo vidente lá da Alemanha, já famoso no mundo inteiro, é bom mesmo de palpite (está bem melhor que eu): acertou todos os resultados dos comandados de Joachim Löw, incluindo as derrotas.
.
Do outro lado do campo do Soccer City, no domingo, estará a Holanda, vice-campeã em 74 e 78. Esta edição da Laranja Mecânica não mostra o mesmo brilho, mas é eficiente: chega à final com 100% de aproveitamento, invicta há 25 jogos, e com o outro artilheiro da Copa: Sneijder tem os mesmos 5 gols de Villa (eu falei que aquela lambança entre o Felipe Melo e o Julio Cesar não havia sido gol contra). Também não é este bicho-papão todo, e já levou gol nos acréscimos em duas oportunidades neste mata-mata, contra a Eslováquia e contra o Uruguai. A Holanda só não foi vazada depois dos 45 do segundo tempo contra o Brasil (e nas outras duas vezes eu estava acertando o palpite, não fossem os vacilos de última hora. Os holandeses já me devem duas tevês de LED, que eu poderia ganhar no Bolão Sportv!). Reforço de última hora: quem já gostou da paraguaia Larissa Riquelme prometendo ficar pelada se o Paraguai fosse às semifinais (e tirando a roupa, mesmo com a derrota), vai adorar saber que a atriz pornô holandesa Bobbi Eden prometeu fazer sexo oral em todos os seus compatriotas que a seguem via twitter, caso a Laranja finalmente fique com o título.
.
E o Uruguai? Eu bem que torci para a Celeste ontem, que foi guerreira até o fim. Mas o time de Forlán, Lugano e "El Loco" Abreu foi mais longe do que deveria. Antes do torneio, eu nem achava que eles passariam da primeira fase (para ver como eu estou bom de palpite). Depois que passaram por Gana, a raça e força-de-vontade uruguaias ganharam minha torcida (mostrando que, ao contrário do que diz o comercial da Brahma, o Brasil não é o time mais guerreiro da Copa), mas eu já achava que os celestes já tinham feito demais. Mesmo antes da derrota para a Holanda ontem, por 3x2, eu já dizia que o Uruguai é favorito para ficar em quarto lugar. Só acredito na vitória uruguaia se o polvo vidente apostar em outra derrota alemã.


A mocinha aí é a atriz pornô holandesa Bobbi Eden, que não só prometeu sexo oral para seus fãs no twitter em caso de título da Laranja Mecânica, como prometeu levar umas amiguinhas no pacote.

Um comentário:

  1. E a Holanda levantará a Taça FIFA de 2010!
    Realmente, estive ausente por uns dias por falta de tempo, mas com as férias, vou tentar postar novamente!
    Abraços

    ResponderExcluir