terça-feira, 3 de agosto de 2010

Faltam dois meses para eleição

O dia 3 de outubro será a data em que os "190 milhões em ação" voltarão às urnas (número arredondado bem para cima, se formos levar em conta as abstenções, votos em branco, votos nulos...). Será o dia de votar para deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidente da República. Eu já disse isso aqui: no calendário do brasileiro em 2010, as eleições começam com o fim da Copa.
.
Ano que vem teremos um novo presidente, mas quem? Ainda é difícil dizer, já que a campanha começa pra valer mesmo é com o horário gratuito em rádio e tv - anote no seu calendário: dia 17 deste mês. Já começa meio tarde... Em outras eleições, a essa altura o pessoal já se divertia com os tipos estranhos e engraçados que apelam à bizarrice para conquistar votos, e se revoltava com certas "figurinhas repetidas" tentando permanecer mais quatro anos com o poder na mão.
.
É tempo de pesquisa eleitoral, para dar uma noção de como as coisas andam. E aí é o ponto em que eu queria chegar (este deve ser o texto com mais enrolação que eu escrevo). Comentei, no post anterior, a discrepância da pesquisa Datafolha com a do Vox Populi. Pois bem, no final de semana saiu mais uma pesquisa, a do Ibope. O Vox Populi tinha dado vantagem da petista Dilma Rousseff sobre o tucano José Serra, 41% contra 33%, e logo em seguida o instituto do Grupo Folha fala em empate técnico, com ligeira vantagem tucana: 37% contra 36%. Se o Ibope vale como desempate, então é a petista na frente: segundo o instituto, Dilma subiu 3%, e foi para 39%, enquanto Serra caiu 2%, e chegou aos 34%.
.
Minha humilde, modesta e singela opinião: ficou mal para o Datafolha.
.
EM TEMPO: O Rolling Stone Mick Jagger, preocupado com o futuro de seu filho "meio brasileiro", Lucas (filho do roqueiro com a apresentadora Luciana Gimenez), prometeu se engajar na campanha presidencial. Depois de ouvir as declarações de Sylvester Stallone, que recentemente gravou um longa metragem no país, de que o brasileiro aplaude quando um gringo vem aqui explodir prédios, Jagger disse que apoiará a criação do Ministério da Segurança Pública, uma das bandeiras de José Serra. O Stone prometeu apoio integral à campanha tucana. Agora vai!

"I can get no satisfaction!"

4 comentários:

  1. Cara, postagem com o Mick Jagger foi genial. Mas o POlVO e o Lula já decidiram: é Dilma!

    Tive que reproduzir n'Os sonho. Com os devidos créditos é claro hehehe.

    Grande abraço ao Thiago e aos demais IDB

    ResponderExcluir
  2. Ôpa Ramon, fique à vontade! Sabe como é: jornalista gosta de repercutir! hehehe

    E graças ao texto no seu blog, mais gente está tomando ciência do engajamento de Mick Jagger na chapa tucana: http://blogdodinizsena.blogspot.com/2010/08/com-mick-jagger-o-brasil-pode-mais.html

    Ah, o reconhecimento... hehehe

    ResponderExcluir
  3. A postagem agora está devidamente retificada no blog. Parabéns pela sacada e vamos continuar mantendo contato pelos blogs. Sua postagem correu o Brasil, já está do outro lado da linha do Equador. Moro numa cidade chamada Santana, no Amapá, onde a capital, Macapá, está localizada bem no meio da linha do equador que divide os hemisférios Norte e Sul. Parabéns e tâmo por aqui!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Agora o foco é política.

    Mas o futebol não estará esquecido. Vendo a lista de famosos candidatos, me deparo com nomes como Marcelinho Carioca, Vampeta, Romário e o já vereador Túlio Maravilha.

    Além, claro, de pérolas como Mulher Melão, Tiririca e Batoré.

    Pra frente, Brasil!

    ResponderExcluir