quinta-feira, 1 de julho de 2010

Superstição para amanhã

Quem me alertou a essas coincidências foi novamente o Diego, aqui do DRD. Comparando a campanha desta Copa com a de 94, dá para notar algumas curiosidades: marcamos 2 gols na estreia em ambas as campanhas; vencemos o segundo jogo com 3 gols a favor, contra um adversário africano; empatamos o terceiro, contra um país europeu, e ficamos em primeiro do grupo; nas oitavas, vencemos um adversário das américas, para chegar às quartas-de-final e encarar a Holanda. Meu palpite para amanhã? Brasil 3x2 Holanda (só não vou afirmar que o último gol será em uma cobrança de falta do lateral-esquerdo, porque aí também já é demais). Todo mundo se lembra do fim daquela outra história: o narrador mais famoso (e também o mais odiado) da televisão brasileira se esguelando para gritar “É Tetra!”, “É Tetra!”. Sei lá, vai que dá certo de novo...
.
Passando pela Holanda, e creio que vamos passar, arrisco dizer que o adversário da semifinal será o Uruguai (de volta a essa fase depois de 40 anos!), após bater Gana por 2x1. Do outro lado, infelizmente eu não acredito que veremos a paraguaia Larrisa Riquelme pelada na Praça da Democracia (talvez não na Praça da Democracia, mas clique aqui para ter uma agradável surpresa): Espanha 3x1 Paraguai. O melhor jogo da fase só deve ser decidido nos pênaltis, com o argentinos comemorando após o empate em 1x1 com a Alemanha no tempo normal e na prorrogação.


Mudando de assunto: o pessoal do Globo Esporte fez sua seleção da Copa até aqui. O time deles está escalado com Eduardo (Portugal); Lahm (Alemanha), Lugano (Uruguai), Lúcio (Brasil) e Heinze (Argentina); Özil (Alemanha), Verón (Argentina), Gilberto Silva (Brasil) e Müller (Alemanha); Tevez (Argentina) e Messi (Argentina). O técnico seria Joachim "sósia-do-Danilo-e-comedor-de-meleca-do-nariz" Löw.
Este é o time da Globo. Concorda? Discorda? Tanto faz, o time deles é esse aí, e eles não vão mudar. Algum problema? Ah, pensei que tinha...

2 comentários:

  1. Tevez melhor da Copa! Acho que não... pra mim é o Lúcio.

    Segundo várias numerologias que consultei, o Brasil ganha a Copa. Se eu achar a explicação, posto aqui.

    ResponderExcluir
  2. Se a copa terminasse hoje o melhor da Copa seria o Lúcio. Mas uma copa terminar nas quartas de final seria escroto demais, então não.

    ResponderExcluir